Thursday

barriga lisa...oh yeah!!!






















Artigo retirado do sitio da mulher aqui




Parece um sonho tornado realidade, mas coma certos alimentos e livre-se da gordura abdominal para sempre.
A Dieta Para Barriga Lisa promete uma barriga com uns abdominais tonificados, nada de gorduras e que lhe pode permitir perder até 7kg num mês. Uma barriga lisa tem tudo a ver com comida e atitude.
A base da Dieta Para Barriga Lisa é que o plano de dieta inclui um limite de 1600 calorias ingeridas, baseada na dieta mediterrânea, com uma grande enfase em alimentos não refinados como frutas, vegetais, grãos, nozes, feijões, sementes, proteínas e pouca carne vermelha (apenas uma vez por mês).
O segredo para ter uma barriga lisa passa pela adição de gorduras insaturadas em todas as refeições. Estas encontram-se em azeitonas, abacates, nozes, sementes, chocolate preto, soja e azeite.
O principal benefício destas gorduras insaturadas é que atua contra a gordura abdominal. Ajudando a manter o corpo saciado, por isso ao incluir um alimento rico em gorduras insaturadas na sua dieta será mais fácil de seguir o plano nutricional e tonificar a sua barriga.
Antes de começar o plano da dieta, a pessoa ingere entre 1200 a 1400 calorias durante quatro dias para evitar o inchaço abdominal, assim durante este período de adaptação podem mentalizar-se para seguir um plano nutricional saudável.
Este período de adaptação passa pela ingestão de 2 litros de uma mixórdia aguada, que inclui: especiarias, ervas, citrinos e pepino. Segundo estudos esta mistura ajuda a reduzir não só o inchaço como a sensação de obstipação, ajudando a sentir-se melhor consigo própria.
Outra parte integrante desta dieta para barriga lisa é o exercício físico. Este não é essencial, mas encoraja-se a que seja feito.

DIETA BARRIGA LISA: O QUE PODE COMER
Quer seja vegetariana, coma carne, tenha alergias ou intolerante à lactose, este plano pode ser adaptado às necessidades de cada pessoa. Esta dieta requer quatro refeições onde se ingira cerca de 400 calorias, com diferença de 4 horas cada, e em cada refeição incluir um alimento rico em gorduras insaturadas.
Quem segue esta dieta não tem de andar sempre a contar calorias. Escolhe a partir de uma lista combinações de refeições: pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar. Essas listas terão as respetivas quantidades e calorias presentes nos alimentos que pode ingerir para cumprir as 400 calorias por refeição.

EXEMPLO DE DIETA BARRIGA LISA ANTI-BARRIGA INCHADA
Pequeno-almoço:
§  1 Taça de cereais (arroz)
§  1 Copo de leite magro
§  ½ Copo sumo ananás
§  ½ Copo sementes de girassol
Almoço
§  100g de atum
§  1  Chávena de cenouras
§  1 Queijo light
Jantar
§  100g de peito de frango
§  1 Chávena de cogumelos salteados com 1 colher de azeite
§  ½ chávena de arroz branco
Lanche
§  Batido de ananás (1 copo de leite magro, 100 gramas de ananás, e colher de sementes de linho)
2 litros da mixórdia aguada




EXEMPLO DE MENU DIETA BARRIGA LISA
Pequeno-Almoço
§  Mistura de maçãs e amêndoas com papa de aveia
Almoço
§  Sandes de fiambre e queijo em pão integral, com alface
§  1 Chávena de tomate cortado
Jantar
§  100g de salmão grelhado
§  2 Colheres de amêndoas
§  1,5 Chávenas de feijão-verde
Lanche
§  ¼ Chávena de húmus (pasta de grão de bico)
§  2 Colheres de pinhões
§  1 Chávena de pimentão às tiras
As calorias das refeições durante o período da dieta são controladas a cerca de 400, mas os outros nutrientes podem variar. Você consegue obter cerca de 40% das calorias a partir de alimentos ricos em gordura presentes no menu.


A DIETA BARRIGA LISA – COMO FUNCIONA?
A principal premissa da dieta da barriga lisa é se ingerir cerca de 1600 calorias por dia, adicionar uma gordura insaturada em cada refeição, comer a cada quatro horas e fazer exercício físico regular. Assim perderá peso e a gordura abdominal.
Para aquelas pessoas que passam algumas refeições, ou não tomam o pequeno-almoço, a estrutura da dieta pode ajudar a mudar maus hábitos para bons hábitos.
As probabilidades de perder a barriga a mais apenas com a Dieta Barriga Lisa é elevada, mas não apenas devido às gorduras insaturadas. Este plano promove a alteração do estilo de vida para um mais saudável, nomeadamente:
§  alimentação saudável,
§  controlo do peso,
§  redução do stress,
§  exercício físico.
Durante o mês inteiro de dieta.
DIETA BARRIGA LISA – REFLEXÃO
É verdade que pode perder peso ao seguir uma dieta de barriga lisa, mas não se deixe enganar pois as gorduras insaturadas não possuem nenhuma magia para queimar as gorduras abdominais.
Esta dieta é baseada no estilo da dieta mediterrânea e com a quantidade de calorias controlada, para que assim possa perder peso de forma segura e saudável.
O que ajudará a perder peso e a respetiva gordura abdominal é seguir o plano nutricional rigorosamente e desde que seja bem equilibrado.
Nós não somos nenhuns especialistas nutricionais, por isso aconselhamos a consulta com um especialista, nomeadamente um dietista, para que este elabore o plano dietético mais adequado para si.

No comments: