Monday

Pavlova de chocolate




 Pavlova de chocolate recheada com mousse de chocolate e praliné de avelã coberta com chantily e praliné de avelã


 Pavlova de chocolate recheada com chantily e mousse de chocolate


Pavlova Conventual

fotos :amigas & companhia
receita :  o cantinho da marta






Ingredientes:
4 claras, 16 c. (de sopa) de açúcar, 1 c. (de chá) de vinagre de vinho branco, 50 g de chocolate em pó, 200 ml de natas, 2 c. (de sopa) de açúcar em pó, kiwi e morangos q.b.
 

Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Bata as claras em castelo, mas não demasiado firmes. Adicione depois o açúcar aos poucos, batendo sempre. Junte o vinagre e o chocolate em pó, envolvendo cuidadosamente com uma colher. Forre um tabuleiro com papel vegetal antiaderente. Com a ajuda de um prato desenhe um círculo no papel vegetal e sobre o círculo disponha a mistura de claras, de modo a formar um disco. Coloque no forno e baixe imediatamente a temperatura para os 150ºC. Coza durante 45 minutos. Desligue o forno e deixe a mistura de claras no forno. Retire apenas quando estiver fria. Depois coloque o merengue no prato de servir com cuidado. Bata as natas com o açúcar em pó até ficar em chantilly e coloque sobre o merengue. Decore com as frutas a gosto.
 

Notas:
- Mais uma vez utilizei o meu saco de pasteleiro descartável, que é nada mais nada menos que um saco de plástico transparente novo, ao qual corto um biquinho e depois introduzo no seu interior um dos bicos das seringas e depois o creme…

- Depois é só apertar para cima do papel vegetal.

- Desta vez, comecei de dentro para fora, mas prefiro fazer de fora para dentro, pelo menos correu-me melhor da outra vez.

- Mas isto é uma maravilha, uma verdadeira delícia e tentação… Estaladiça por fora e por dentro macia…

- Foi feita no sábado à tarde e ficou no forno até ao domingo à hora de almoço. O chantilly só foi colocado na altura de servir…

No comments: